
Guitar Hero: Metallica (PC)
Games musicais fazem sucesso desde 2005, quando o gênero chegou fazendo barulho com "Guitar Hero". De lá para cá, apareceram evoluções da fórmula, como "Rock Band", cujas novidades foram depois adotadas pelo pioneiro da febre. Agora, o estilo parece estar entrando em outra fase: a de dedicar um game para uma única banda.
Novamente, "Guitar Hero" saiu na frente, fazendo um jogo tendo a banda Aerosmith como tema. Logo, "Rock Band" contra-atacou, com AC/DC e a mais famosa banda de rock todos os tempos: The Beatles. Mas a Activision e a RedOctane também fecharam um negócio de peso, ao assinarem com o Metallica, um das maiores grupos de heavy metal da história.
Assim como em "World Tour", "Guitar Hero: Metallica" pode ser jogado por quatro pessoas, cada uma delas assumindo um instrumento: são duas guitarras, voz e bateria. Mas o título não é para qualquer fã da banda, mas somente para aqueles que já têm um bom tempo de estrada em games musicais. É que as canções do Metallica são mais complicadas de tocar que a média - as músicas do conjunto nos games musicais costumam ser algumas das mais difíceis, caso de "Enter Sandman" no primeiro "Rock Band". Mas, segundo a produtora Neversoft, apesar de todas as partes terem um grau de complexidade alto, é o baterista que será mais exigido. Ele tem a opção de um nível de dificuldade extra, o Expert Plus, que necessita de dois pedais de bumbo no kit de bateria.
No game, o jogador encarna uma banda iniciante que é influenciada pelo Metallica e toca covers em casas de shows nas redondezas. As canções não aparecerão em ordem cronológica, mas pelo nível de dificuldade. Quem já ouviu sabe que "Kill 'em All", álbum de estréia da banda, de 1983, tem algumas das músicas mais rápidas da carreira da banda. O título retrata alguns dos locais que ficaram na memória da banda, como o clube The Stone em San Francisco e o Hammersmith Apollo, em Londres.
O game prevê cerca de 45 canções, sendo que 40% são de bandas que influenciaram o quarteto, que fizeram turnês juntos ou aparecem no álbum de covers "Garage Inc.", de 1998. Algumas dessas bandas incluem Queen, Foo Fighters, Alice In Chains, Lynyrd Skynyrd, Bob Seger, Kyuss e Samhain. Já o Metallica fornecerá canções como "Master of Puppets", "Enter Sandman", "Hit the Lights", "Fuel" e "King Nothing", ou seja, compreendendo toda a carreira da banda, segundo a publicação Game Informer. Por ora, ainda não se sabe se "Death Magnetic", oferecido por download para "Guitar Hero World Tour", também poderá ser usado em "Guitar Hero: Metallica".
Uma curiosidade do game é relacionada aos ataques do modo multiplayer: todos foram renomeados e seguem nomes de canções da banda. O Trapped Under Ice congela a alavanca do oponente, o Ride the Lightning é um ataque elétrico equivalente ao Amp Overload e o Fade to Black deixa a vista toda escura, impedindo o adversário de ver as notas.
Requisitos Mínimos
Processador: Core 2 Duo 1.8 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 núcleos de 1.8 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 5.1 GB livres em disco
Requisitos Recomendados
Processador: Core 2 Duo 2.4 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Espaço: 6.1 GB livres em disco
Outros: SUPORTE A CHIPSETS DESKTOP:ATI RADEON X800
ATI RADEON X1600
ATI RADEON X1800
ATI RADEON X1900
ATI RADEON X1950
ATI RADEON HD 2400
ATI RADEON HD 2600
NVIDIA GEFORCE 7600
NVIDIA GEFORCE 7800
NVIDIA GEFORCE 7900
NVIDIA GEFORCE 8400
NVIDIA GEFORCE 8500
NVIDIA GEFORCE 8800
SUPORTE CHIPSETS MOVEIS:
NVIDIA GEFORCE GO 7600 (Só XP)
NVIDIA GEFORCE GO 7800
NVIDIA GEFORCE GO 7900
NVIDIA GEFORCE GO 8400
NVIDIA GEFORCE GO 8600
NVIDIA GEFORCE GO 8700
Download:
Nenhum comentário:
Postar um comentário